segunda-feira, 11 de agosto de 2008

GTS Photo Digital 2008 6.1




O GTS Photo Digital consiste em um pacote de softwares muito úteis quando o assunto é fotografia digital. Com as ferramentas disponíveis, pode-se fazer praticamente tudo que é necessário com as imagens: renomear, compactar, editar, aplicar efeitos, criar layouts especiais e gravar para CD ou DVD.

Com uma interface agradável e que segue o mesmo padrão em todos os aplicativos, o programa se destaca pela conveniência e por ser totalmente em português.

GTS Photo Rename

Este é um renomeador inteligente, perfeito para organizar suas fotos recém-tiradas. Pode realizar a função em segundos, sendo preciso para o usuário apenas indicar quais arquivos quer que sejam processados e com qual etiqueta; depois, a renomeação é feita automática, podendo substituir os arquivos originais ou gerar uma cópia.

GTS Photo-Zip

Para faciltar o compartilhamento de imagens digitais é imprenscindível compactá-las, por dois motivos: primeiro, que o tamanho fica menor e segundo porque pode-se anexar apenas um arquivo na hora de enviar via e-mail ou comunicador instantâneo.

Com este utilitário, o usuário pode não só compactar os arquivos para o popular formato ZIP como também redimensionar as fotos ou diminuir um pouco a qualidade — algo que pode ser útil de acordo com o propósito. Extremamente eficiente.

GTS Photo Date

O GTS Photo Date serve para acrescentar informações, textos, datas, notas e marcas diretamente nas fotos. Você escolhe a posição, fonte, cor, podendo também adicionar transparência e plano de fundo ao texto.

GTS iPhoto Beauty

Com esta ferramenta, torna-se viável dar uns retoques em suas fotos. Desde remover espinhas e imperfeições até aplicar filtros com efeitos, está tudo na distância de poucos cliques.

GTS Photo Effects

Aqui estão disponibilizados mais de 30 efeitos prontos e ajustáveis para criar as mais diversas perspectivas em suas fotos: desfoque, tom de sépia, preto e branco, espelho e difusão são apenas alguns deles.

De quebra, torna-se possível corrigir a cor e o brilho, controlando os filtros de cada respectiva camada de cor. Usando o "Fixar efeitos" pode-se combinar vários efeitos ou intensificá-los.

GTS Gravação de CD+DVD

O gravador de mídia é um plugin a parte que é instalado separadamente. Funciona de maneira aterradoramente simples, pedindo ao usuário apenas para arrastar a mídia que quiser gravar. Grava em CD-R, CD-RW, DVD-R e DVD-RW.

Observações

Qualquer sinal de erro apontando sobre DLLs e OCX durante a instalação não interfere na eficiência do programa. Apenas clique em "OK" ou "Prosseguir". Para quem gosta de personalização, no site do desenvolvedor existem mais de 200 skins.

NOSSA OPINIÃO

Seguindo a linha do Picasa, a suíte de aplicativos GTS Photo Digital representa uma solução completa para amadores lidarem com imagens. Graças ao padrão visual, o usuário não demora para aprender a usar todas as ferramentas embutidas.

Fora o fato de ser totalmente em português, ainda existem 9 vídeos no estilo do YouTube que demonstram a utilização do programa। Nunca foi tão fácil trabalhar com imagens!

Download

Nenhum comentário: